sábado, 8 de fevereiro de 2014

E que seja um sonho realmente bom...

Adicionar legenda
Para que eu possa saborear sem remorsos, mesmo ciente da minha intolerância à lactose.
Que valha à pena sonhar com um sonho bom.

Na real?
Eu NUNCA comi um sonho na minha vida! Juro. E, olha, já tenho 27 anos. Como pude chegar até aqui sem permitir que meu paladar conhece o sabor de um sonho?!


Vinte e sete anos, e sinto como se não tivesse feito nada de interessante a minha vida inteira.


Nem escrevi um livro, nem plantei uma árvore, nem criei um bicho, nem pari, nem nada. Sinto-me um fracasso. Claro que poderia ser pior. Não vou discutir isso.

Quero colocar as cartas na mesa, mostrar que tinha tantos sonhos para serem provados e nem cheguei perto de sentir o cheiro de algum deles.

Meus sonhos? Tinha (ou tenho) vários:

1. Queria viver de arte (pintora, compositora, escritora, roteirista, etc). Fiz umas músicas, umas poesias, umas prosas poéticas, mas descobri com o tempo que nem eram tão boas assim. De qualquer forma, vale à pena ficar expondo por aí já que as pessoas escutam até Anitta e Luan Santana, e ainda por cima cantam junto! Vai que um dia funciona pra mim também, não é mesmo?

2. Queria ser dançarina. Fiz aulas de dança de salão, ballet e umas poucas de dança do ventre, mas a história não vingou. Isso de parar e voltar várias vezes não funciona para quem quer se profissionalizar na dança. Você tem que assumir uma postura séria e responsável se quiser ser um bom dançarino. Mas se quer aprender para dançar apenas nas festinhas com os amigos tá valendo.

3. Queria aprender uma Arte Marcial. Fiz quatro meses de Jiu Jitsu e só lutei de verdade uma vez com um menino de doze anos de idade (eu tinha vinte e um) que era faixa branca também, como eu. Pelo menos eu ganhei aquela luta.

4. Queria fazer canto lírico. Fiz quatro aulas. Preciso dizer mais alguma coisa?

5. Queria ser médica. A faculdade de Medicina foi a única coisa que eu consegui finalizar. Mas sou perfeccionista demais e sinto que não mereço essa bela carreira.

Será que um dia terei foco em alguma coisa?

Não é que os sonhos sejam inalcançáveis. Eu que não lutei por eles o suficiente.

Quando aprender o sentido da luta poderei degustar minhas vitórias.



3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do Blog, fiz uma breve leitura e já gostei do que vi, sendo, é claro, que não tenho autoridade para ser um crítico do que escreves. Mantenho também um blog, se tiveres um tempo ou curiosidade poderá tbm visitá-lo, será uma grande satisfação... http://advogadofabiomoreira.blogspot.com.br
    Abraços e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. E mais, analisando aqui de forma mais detida essa sua postagem, tenho que você não pensa assim não, afinal, não consigo imaginar que possa um de nós chegarmos a 27, 30 ou mais sem que tenhamos de fato realizado algo que nos deixe feliz, tenha sido um sonho ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquela sensação de completude ao fazer algo é que ainda não surgiu. Fiz sim muitas coisas na vida, mas ainda não desenvolvi meus talentos. Mas vamos atrás! Meu momento há de chegar. Abraços para você também.

      Excluir