segunda-feira, 21 de abril de 2014

Demora...


Demora um pouco até a gente perceber que o grande amor da nossa vida não é exatamente como imaginávamos que fosse. Que é uma pessoa com defeitos e qualidades, de carne e osso, que sorri, chora, briga por asneiras, faz birra e até solta palavrões. Aquele pessoa dos sonhos é como a própria expressão diz - "dos sonhos". Não existe no mundo real. O amor de verdade é construído sob o olhar da "verdade", e vai ficando mais nítido com o passar do tempo. Eu já duvidei tanto do amor... Mas, dei-me conta de que o meu conceito dele é que estava errado. O amor que eu procurava não estava em lugar algum. Descobri isso há pouco tempo. 

Contemplar a face da pessoa eleita e sentir uma paz sem tamanho, isso sim é amor. É ele que vai segurar a minha mão e não soltar por nada, nem por um terremoto. É ele que vai cuidar de mim e me proteger quando necessário. 

Amar nunca será sinônimo de sofrer. São, de fato, antônimos. Amar é reconhecer-se no outro e criar um pacto de cuidado mútuo. É compreender quando o outro falha, saber ouvir e perdoar, e mesmo na falha do outro, servir. Esse é o melhor amor. É o que Deus quer para mim.


Vanessa L

Nenhum comentário:

Postar um comentário